Curar o Curador - O Centauro ferido


O expansivo Sol em Sagitário está quadrando a Lua em Virgem enquanto sua situação é igualmente tensa em relação à Netuno e Quiron, em Peixes.
Marte em Virgem pede uma ação no concreto, que se mostre palpável aos olhos e ouvidos e defina em detalhes o sentido das situações adversas.
Mas como? A Lua que se dói no mesmo signo, mora hoje nos quadris do Centauro. Podemos senti-la no stress do nosso animal ferido. No instintivo passo a percorrer caminhos visionários de todas as possibilidades... e então empacar, sentindo o peso nas pernas, a sensação de impotência frente à força do destino... certo?
Errado! A força está em identificarmos as crenças limitantes e substitui-las por novas crenças, que não inibam a realização dos nossos sonhos.
É preciso criar um espaço de cura para a alma (Mercúrio/Saturno em Escorpião) onde o Curador cura a sua dor, a partir de uma atitude inusitada: aprecia e ama a própria ferida, aceitando-a do jeito que ela é. 
Quem se responsabiliza por suas carências, recebe de presente a chave da própria prisão. Amplia o poder de transformar pensamentos destrutivos (Plutão/Vênus em Capricórnio) em positivos, e  desfruta do alívio de encontrar recursos de paz em si mesmo.
Urano que está retrógrado (voltado pra dentro) em Áries, é o único aspecto harmônico com o Sol, portanto, é ora de se agarrar ao chamado do novo, para reinventar uma versão mais leve de si mesmo. Uma versão mais amorosa, compassiva, e divertida, pela simples aceitação da forma e essência de ser o que se é.  Afinal, essa é uma parceria eterna!
A mais valiosa contribuição de Sagitário não é a filosofia, a busca da verdade, os sonhos grandiosos, a fé... e sim a natural sabedoria de expressar tudo isso sorrindo com os dentes grandes que Deus lhes deu.
Esse sorrir por nada, é simplesmente, uma opção pela alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente este artigo: