ECLIPSE SOLAR DA LUA NOVA EM ESCORPIÃO: CONFIE E APROVEITE!





Nesse domingo, dia do Sol, o Astro Rei (a)parecerá oculto por um eclipse total,
às 10:52 hs do horário de verão. Esse fenômeno ocorre há cada 18 anos aproximadamente, quando a Lua se interpõe exatamente entre a Terra e o Sol, bloqueando por minutos a luz solar.
Só que do ponto de vista astrológico, esse eclipse atual é ainda mais especial, pela imensa carga simbólica que nos traz. 
A mensagem de deixar morrer o velho para que o novo possa nascer, é o que professa todo eclipse, já que a simbologia de ocultamento da luz exterior, é uma indicação para buscar a luz interior.
No que então esse difere dos anteriores?
Bem, a resposta óbvia é que esse é um eclipse que nunca vivemos antes, posto que é o eclipse do Agora. E no agora, temos a Lua e o Sol a 11 graus de Escorpião, Saturno, Mercúrio Retrógrado (outra forte indicação de reflexão interna) e Nodo Norte, também nesse signo.
No mínimo, é simbolismo de vida, morte e transformação demais, para explodir num dia só, sobre nossas almas ansiosas, não é mesmo?
Mas nada é tão súbito assim! Nossos processos terrenos se fazem ocultos da superfície e assim também se movimentam os Astros que nos acompanham nos processos psíquicos e espirituais.
Estamos recebendo durante esse ano inteiro, em ondas, ora mansas, ora tsunamis, e de acordo com o tamanho do que cada um precisa enxergar, que o mundo deve se renovar e ter um sentido mais espiritual no coletivo e na vida privada.
A mensagem de transformação vem crescendo nem sempre de forma invisível ou sutil, mas as vezes aos gritos e trancos que a vida tem dado.
O que fazer, quando quase no final do ano...vem essa conta toda?
Não há motivo para pânico. Há sim, motivo para atenção! 
É só perceber, que tudo o que vem acontecendo, está nos despertando a consciência. Para que o alter ego deixe de ser um eu oculto, e por amor a nós mesmos, busquemos o reconhecimento do nosso Eu Superior.
E o Eu Superior, o Mestre Interno, ou que nome você quiser dar, se posicionará à sua frente e lhe fará algumas perguntas básicas: você tem sido você mesmo? Quanto? Tem concretizado os seus sonhos? Aprendido suas lições? Amado verdadeiramente a si mesmo e a quem você diz amar?
Por bem e para o Bem, temos que prestar contas do que temos feito com todas as bençãos que recebemos, para onde estão direcionados os nossos esforços, e onde estamos colocando a nossa energia.
Como o ano de 2013 está sendo regido por Saturno em Escorpião, talvez você esteja sentindo que a cobrança se faz mais acentuada, dessa vez. E o Senhor do Tempo continuará nos pressionando, e ampliando essa oportunidade, até 2015.
Mas não é o fim do mundo! Lembra? O dia 12/12/12 nem foi...e, com certeza, ainda há muita água pra rolar...
Só que dessa vez não vai ficar tudo na mesma, graças a Deus!
Vamos entrar fundo nessa jornada, pois que as palavras de ordem são Mudança e Confiança!
Nada será como antes daqui pra frente e, sinceramente, esse é um bom motivo pra celebrar, se você tiver a coragem de confiar sem garantias, pois que a vida nunca vai deixar de ser um risco.
Desejar do fundo da alma ser o agente curador das próprias feridas, se abrindo à empatia de acolher e compreender as benesses que suas dores lhe trouxeram, . possibilitando que num futuro próximo, você venha a ser mais humano, feliz e realizado.
Vamos romper o hímen do Céu, verter estrelas... segredar ao sagrado as aspirações e sonhos que elevam a alma e fazem seu coração sorrir.
No cósmico e no erótico, parir a alma do ego.
E do mais profundo fundo - Ser mais amor no mundo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente este artigo: