Não force a barra!


No último dia da Lua minguante em Escorpião, o melhor a fazer é aceitar, conciliar e deixar assentar o que essa lunação proporcionou em vivência e aprendizagem.
Bora curtir o domingo aceitando que o que não rolou, não rolará na marra. 
Pelo menos não da mesma forma que você desejou!
A Lua inicia novo ciclo, na manhã do dia 02/12 e então diversos projetos podem ser plasmados com uma nova forma.
Até lá temos o dia de hoje que é no mínimo, tudo de bom:
A Lua Balsâmica é essencialmente curativa e estando conjunta à Mercúrio, propicia a abertura de canais intuitivos e de investigação para a elaboração de metas futuras. 
Além disso, vem inspirar uma maior intimidade com os próprios pensamentos e a transparência nos relacionamentos.
Não é de hoje que a gente vem se percebendo mais, enxergando virtudes e fraquezas, sem a tentação de projetar no outro o que é nosso. 
Por isso mesmo, aclara-se a certeza do que não se quer, não se suporta ou não se abre mão...o que é ótimo para gestar atitudes de inteligência emocional!
É preciso enviar mensagens precisas ao subconsciente, a respeito do que exatamente se quer e não unicamente daquilo que não se quer. 
Explico: não querer sofrer, por exemplo, é diferente de caminhar para a alegria de viver, concorda? A palavra felicidade também é um conceito diferente para cada um. Qual é a imagem da sua felicidade? Você acredita na sua capacidade para modificar o que não está bom na sua vida?
Mas... não é suficiente me afastar do que não quero?  Bem, é melhor do que o clássico "não sei..."
A diferença é a mesma entre o Sim e o Não.
Quando dizemos sim, ganhamos força. Se você já sabe o que não quer, agora é um pulo para criar o que realmente quer. Anime-se!
Facilitadores de todas as áreas estão reafirmando esses preceitos tão simples. E o maior dos Mestres, já dizia há dois mil anos:
“Onde não há resistência, não há dano.”
Aceite a vida como ela é e a faça melhor. 
Afinal, no mês de Sagitário, a palavra de ordem é: Abundância!


Um comentário:

  1. Lindo texto, Lídia! Lindo e muito pleno de sentido e coerência. É muito importante que percebamos a diferença entre desistir e aceitar, ser passivo e ser consciente; concordar com o que é, eis ai o caminho das conquistas, das mudanças, da harmonia e de nossa paz de espírito!
    Gosto muito dos seus textos. Sua visão da astrologia, como a transmite, é muito especial e deve beneficiar muitos dos seus leitores. Gratidão e Luz! Bjs.

    ResponderExcluir

Comente este artigo: